77 3441-7081 — [email protected]

PRF apreende quase meia tonelada de maconha em Vitória da Conquista

Da Redação
A partir de uma denúncia anônima, Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na madrugada desta terça-feira, 15, no Km 856 da BR-116, trecho de Vitória da Conquista, quase meia tonelada de maconha que era transportada em um veículo com restrição de roubo. O flagrante ocorreu por volta das 0h30.
Os Agentes da PRF, com apoio de efetivos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), realizaram procedimentos para abordar dois veículos, um Ford/Focus e um Honda/Civic, que viajavam juntos. Durante a abordagem do Ford, o motorista fugiu, já o passageiro, identificado como sendo Felipe Melo Moraes, foi preso. Ao notar a fiscalização, o motorista do Honda Civic empreendeu fuga e foi perseguido pelos Policiais Federais e Militares. A perseguição teve fim ao motorista do veículo, Thiago de Oliveira Matos, bater perder o controle do carro e sair da pista. Foram encontrados, no Honda Civic, aproximadamente 550 tabletes (cerca de 464 kg) de maconha prensada. Também foi constatado que o carro era roubado e que as placas utilizadas eram “clonadas”.

Segundo os envolvidos, a droga estava sendo transportada de São Paulo/SP para Fortaleza/CE. Foi confessado, também, que o veículo que seguia na frente, o Ford/Focus, procedia sempre dessa forma, passando informações ao motorista do Civic sobre as fiscalizações ao longo da rodovia.

 O​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​s suspeitos foram autuados em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,