77 3441-7081 — [email protected]

Primeira edição do Projeto Rua de Lazer em Itambé foi um grande sucesso

A diversão tomou conta da garotada na tarde do último sábado (04) no Bairro Felipe Achy. A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira edição do Projeto Rua de Lazer.

Muitas atividades esportivas e recreativas foram proporcionadas às garotada e às famílias que estiveram presentes na Rua Domício Teixeira, próximo à Escola Brites Ventura. Entre as ações oferecidas, estavam modalidades esportivas, como voleibol e futebol; brincadeiras, como pau de sebo, corrida no saco e piscina de bola; pintura em rosto e cabelo; além de atividades culturais, como roda de capoeira, entre outras.

O coordenador municipal de Esportes, Gilberto Costa, informou que o objetivo deste Projeto Itinerante é oferecer momentos de lazer à comunidade, incentivando principalmente a prática do esporte entre as crianças e jovens. “Essa iniciativa representa o resgate da alegria e, já na primeira edição, foi percebida a grande satisfação das famílias”, destacou o coordenador, ressaltando que os moradores do Felipe Achy estão de parabéns pela brilhante participação.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, que acompanhou de perto o evento, o Projeto Rua de Lazer é uma ação inicial do Governo Municipal para incentivar a participação das famílias em atividades lúdicas que promovam mais qualidade de vida. “Nossa intenção é fazer algo produtivo para que nossas crianças estejam envolvidas e percebam a importância do brincar, além disso, queremos incentivar a convivência entre as famílias”, afirmou o prefeito, lembrando que o Projeto vai chegar a todos os Bairros da cidade, obedecendo a um cronograma e beneficiando a população de forma geral.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias