Procuradores Baianos se unem em prol de Santa Dulce dos Pobres

Obras Assistenciais que levam o nome da Santa terão o apoio dos procuradores que se comprometeram com a realização de ações e campanhas

Por: Juliana Rodrigues

Colocar sua vida à disposição dos menos favorecidos foi o que Santa Dulce fez ao longo de sua passagem na Terra. E agora, quando as obras que levam seu nome precisam de ajuda, os procuradores baianos se uniram para somarem esforços à causa social da entidade.
A presidente Associação de Procuradores da Bahia (APEB-BA), Cinthya Viana, juntamente com a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Salvador (APMS), Maria Amélia Maciel Machado , se comprometeram em apoiar as Obras Assistenciais Irmã Dulce (OSID) na gerência dos recursos recebidos pela instituição. A atuação será ao longo dos próximos  meses e visa auxiliar na sustentabilidade das Obras. “É uma honra muito grande saber que o estado tem uma instituição com essa magnitude e responsabilidade social dedicada à sociedade”, declarou  Cinthya.
Durante a visita, foram discutidas ideias de ações apoiadas pela APEB E APMS, jao lado de outras representações de classe, como campanhas de doação que possam ser realizadas com objetivo de ajudar na divulgação da OSID na Bahia e no Brasil, atraindo mais apoiadores para o desenvolvimento da obra social. “ É importante que as associações jurídicas apoiem as Obras Sociais Irmã Dulce e levem nosso compromisso a outros grupos. Com isso, a ideia é contribuir no reforço do legado social construído pelo nosso Anjo Bom da Bahia”, detalha a presidente da APEB-BA.
Sobre a Osid
Fundada em 26 de maio de 1959 por Santa Dulce dos Pobres, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrigam, atualmente, um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil. No local, são realizados cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia.
Foto de Capa: Divulgação/ Ascom

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,