Profissionais da Atenção Básica de Itambé participaram de treinamento do Programa TelessaúdeBA

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, oportunizou na última semana a participação da equipe da Atenção Básica de Itambé em um treinamento do TelessaúdeBA, um programa de Educação Permanente desenvolvido pelo Ministério da Saúde juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O treinamento foi apresentado pela monitora de campo da Região Sudoeste, Anny Hayvanon. De acordo com a diretora da Atenção Básica do Município, Angelick Morais, o objetivo da ação foi ampliar a resolubilidade e promover melhorias na qualidade dos serviços e cuidados em saúde.

“O programa apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, visando à melhoria da gestão e qualificação das equipes e, por isso, não poderíamos deixar de buscar essa parceria com a SESAB para Itambé também ser beneficiada”, disse a diretora.

Para o prefeito Eduardo Gama, o trabalho de educação continuada, com capacitações e treinamento, é uma prática constante do município e continuará sendo cada vez mais aperfeiçoada. “A intenção é qualificar o processo de trabalho dos profissionais em sua prática diária, e assim fortalecer a prestação de serviços e atendimento aos cidadãos”, ressaltou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias