Profissionais da Educaçãoem greve seguem em carreata pelas Escolas e Creches de Vitória da Conquista

O intuito desta mobilização foi visitar as Escolas e Creches municipais que, apesar da greve,  continuam em funcionamento. O grupo de educadores entregou panfletos e conversou com os profissionais das Escolas, conscientizando os colegas sobre a importância da greve e do fortalecimento da categoria, que precisa estar unida na luta pelas melhorias na Educação Municipal.

Para a educadora Fabíola Mara, é triste saber que nem todos têm consciência da importância do movimento, mas que apesar disso, as mobilizações seguem fortes e bem representadas por todos aqueles que estão se envolvendo verdadeiramente na causa da Educação. “Hoje fiquei muito triste em visitar uma das Creches. Achei aquele espaço inadequado, não era uma Instituição de Ensino digna, era praticamente um depósito de crianças. É por situações como essa que lutamos, para que não apenas os professores tenham seus direitos atendidos, mas para que as crianças tenham melhorias nas condições de Ensino e Aprendizagem. Se todos os nossos colegas vierem para ação, para fortalecer ainda mais o movimento, lutando e resistindo, tenho certeza que nosso apelos serão atendidos”, declarou a professora.

224

A carreata que saiu do Simmp [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista] e percorreu diversos Bairros da cidade, finalizou o percurso na Prefeitura Municipal.  A agenda de greve segue com participação dos profissionais da Educação nesta quarta-feira (31) na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores
.

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias