77 3441-7081 — [email protected]

Profissionais do setor de hotelaria do Hospital Esaú Matos participam de capacitação profissional

Curso oferecido pelo hospital beneficiou mais de 50 profissionais

 

Por PMVC/BA

 

Reciclar os conhecimentos para aprimorar, cada vez mais, o serviço que é prestado no Hospital Municipal Esaú Matos. Foi este o objetivo do curso realizado, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), para os profissionais de Lavanderia e Higienização que fazem parte do setor de hotelaria hospitalar da unidade.

“Estas duas áreas compõem o nosso alicerce porque sem esses serviços essenciais, o hospital não tem como funcionar. Por isso, promovemos esta atualização profissional para fazer com que estes nossos colaboradores levem um trabalho cada vez mais qualificado aos nossos usuários”, explicou o coordenador do setor, o enfermeiro Marcos Alves.

Nestes dois dias, mais de 50 trabalhadores assistiram, por exemplo, palestras sobre noções de limpeza, processamento das roupas, gerenciamento de resíduos.

“A atividade teve caráter educativo, ao fornecer e reforçar orientações sobre práticas e condutas que já são ou devem ser estabelecidas na instituição e que podem influenciar na segurança do paciente”, contou a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente do hospital, Andressa Baleeiro.

Para os funcionários, o conhecimento é sempre bem-vindo, como afirmou Fabrícia Santos, que trabalha na Lavanderia. “Apesar de todos os funcionários saberem suas funções, o que devem fazer, é sempre bom reforçar esse conhecimento sobre o processo de trabalho diário e rotineiro”, avaliou.

Palestraram ainda no curso, profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e da empresa que fornece os produtos utilizados no processamento de lavagem das roupas.

Jornal do Sudoeste

Categorias