Programa de cursos gratuitos capacita profissionais para o desenvolvimento de robôs na tecnologia RPA

Iniciativa da Smarthis objetiva suprir a demanda de mão de obra qualificada para a tecnologia e apoiar a recolocação de profissionais no mercado Cursos acontecem nas modalidades RPA Developer, RPA Business Analyst e Programação. Inscrições podem ser feitas no link: www.smarthis.com.br/bethechange

 

Por Ascom

 

A Smarthis, empresa especialista em automação e analytics, e parceira no Brasil da UiPath, companhia líder global em RPA (Robotic Process Automation), abriu inscrição gratuita ao programa Be the Change, com três cursos online em português para capacitar profissionais de qualquer área para as funções de RPA Developer, RPA Business Analyst e Programação.

O RPA é a tecnologia que automatiza processos e tarefas repetitivas em empresas de qualquer porte a partir de softwares de robôs digitais.  Todos os cursos têm a metodologia de ensino UiPath, que, por meio da UiPath Academy já treinou mais de 550 mil profissionais ao redor do mundo. As aulas em RPA Developer e Business Analyst serão ministradas também com a participação de especialistas da companhia. As inscrições são limitadas e já podem ser feitas por meio do link: www.smarthis.com.br/bethechange

Segundo a pesquisa O Futuro do Trabalho: Um Enfoque na Pandemia, realizada em maio deste ano pela UiPath e a Forrester Consulting, o mercado espera cada vez mais investir no RPA. O estudo ouviu 160 tomadores de decisão em países como Alemanha, França e Japão, e revelou que 48% das empresas consultadas pretendem aumentar os investimentos na tecnologia, uma tendência que a pandemia reforçou.

Para isso, as lideranças precisarão cada vez mais de mão de obra qualificada para o desenvolvimento dos robôs digitais na plataforma RPA. “Os cursos Be the Change vão ao encontro dessa demanda, ao capacitar qualquer pessoa para o RPA, sem exigir experiência anterior na tecnologia. O objetivo também é apoiar a recolocação de profissionais que, por conta da Covid-19, acabaram perdendo o trabalho”, diz Allexley Bernacchi, cofundador da Smarthis.

Os três cursos seguem as boas práticas UiPath para a automação de processos. Os módulos em RPA Developer e RPA Business Analyst acontecerão integralmente sob a tecnologia UiPath e apresentarão aos alunos ferramentas do Hub de Automação da companhia, como as plataformas Studio e Studio X. “Essas são plataformas que permitem que profissionais, mesmo aqueles sem experiência em códigos de TI, possam automatizar processos a partir do desenvolvimento de robôs digitais. A ideia de prover nossa tecnologia via os cursos da Smarthis é escalar os recursos premiados das plataformas de hyperautomation da UiPath a um grupo emergente de desenvolvedores”, diz Edgar Garcia, diretor comercial da UiPath no Brasil.

Segundo Bernacchi, ao fim do curso os alunos estarão habilitados a desenvolverem seus próprios robôs e a atuarem em projetos de RPA em grandes empresas. Também estarão mais bem preparados para a obtenção das certificações UiPath.

Cursos online – Programa Be the Change

  • RPA Developer (32 horas)
  • RPA Business Analyst (10 horas)
  • Programação 0.0 (8 horas)

Inscrições gratuitas e limitadas pelo link: www.smarthis.com.br/bethechange

 Foto de Capa: https://portal.yanksolutions.com.br/.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,