Programa de Estágio da Braskem seleciona estudantes de curso técnico na Bahia e outros Estados

Com foco em aumentar a diversidade e representatividade dos candidatos, processo seletivo, que também oferece vagas para universitários, prioriza estudantes negros. Inscrições vão até 27 de agosto

 

Por Paula Pitta/ Ascom Braskem

 

O Programa de Estágio 2022 da Braskem, que está com as inscrições abertas até 27 de agosto, também oferece 67 vagas para estudantes de curso técnico, sendo 18 para a Bahia. As outras oportunidades são para estagiar nas unidades da companhia em Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os interessados podem se candidatar pelo site https://www.braskem.com.br/carreira . Focada em ter um quadro de colaboradores cada vez mais diverso e inclusivo, o processo seletivo prioriza a seleção especialmente de candidatos negros e também oferece vagas para universitários.

As oportunidades são para estudantes com mais de 18 anos que estejam cursando, no mínimo, o segundo semestre do Ensino Técnico dos cursos de Química, Segurança, Plástico, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Instrumentação, Automação e Meio Ambiente. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

O Programa de Estágio também oferece 210 vagas para universitários que estejam cursando a partir do segundo ano da graduação de: Engenharias (Química, Elétrica, Mecânica e Produção), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Química, Publicidade, entre outros. Destas, 37 são para a Bahia, tendo oportunidades para Salvador e Camaçari. Também há vagas para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2022.

Diversidade – Com condução 100% on-line e gamificada, o programa busca alinhamento do perfil do candidato com a cultura e os valores da empresa. Focado nos pilares de diversidade, equidade e inclusão, o processo seletivo visa aumentar a diversidade e representatividade dos candidatos, principalmente negros. Para isso, a avaliação de currículos acontece às cegas, sem acesso a informações como idade, instituição de ensino e experiência prévia.

A companhia também flexibilizou alguns critérios de seleção, um deles é o inglês, que deixa de ser obrigatório. Quem ingressar no programa será elegível a bolsa de inglês. Outro destaque é que o teste de raciocínio lógico foi substituído por uma avaliação de tomada de decisão permitindo conhecer de forma mais inclusiva os candidatos.

O processo seletivo traz quatro etapas diferentes: Exploração é a fase que o candidato troca experiências com personagens em um game, para conhecer a companhia e seu negócio; Inovação é a dinâmica que trabalha ideias que causem impacto dentro e fora da empresa; Transformação será realizada em grupo, para os candidatos aprovados nas duas primeiras etapas, na qual os líderes da Braskem terão a oportunidade de avaliar como os participantes tomam decisões práticas para transformar ideias em ação; e, por fim, acontece a Entrevista Individual, que é a porta de entrada para iniciar a carreira na companhia.

A companhia ainda conta com o apoio da Cia de Talentos para realizar iniciativas direcionadas a atração, contratação, desenvolvimento e inclusão de grupos minorizados na sociedade.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,