Programa de Líderes da Fundação Estudar seleciona 34 novos bolsistas

Edição de 2021 atinge o maior número de pessoas aprovadas em 11 anos; Os estudantes vão para as melhores universidades do Brasil e do mundo

Por Mariana Acacio
No ano em que a Fundação Estudar completa 30 anos de existência, o Programa Líderes Estudar apresenta a nova geração do processo seletivo mais disputado para bolsas de estudos nas melhores universidades do Brasil e do mundo. A turma que marca o trigésimo aniversário da organização, demonstra muita inquietude e conhecimento para transformar o país por meio de sua excelência acadêmica.

Ao todo, são 34 estudantes, com idades entre 18 e 30 anos, que contribuíram para que a edição do programa pudesse alcançar o maior número de pessoas aprovadas em 11 anos, sendo 41% maior do que no último ano. A nova geração terá ajuda de custo para estudar em instituições de ponta como USP (Universidade de São Paulo), UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), FGV (Fundação Getúlio Vargas) e faculdades conceituadas no exterior como Harvard, MIT, Stanford e Oxford.

“O nosso objetivo é conseguir alavancar a trajetória desses grandes talentos e servir de suporte para que consigam realizar seus sonhos profissionais de maneira transformadora. Além disso, o legado que a Fundação Estudar quer deixar no ano em que completa 30 anos, está sendo muito bem executado e representado”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar. Na entrevista final, os selecionados passaram pelo crivo de membros do Conselho da Fundação Estudar.

Além da ajuda de custo de até 95% para graduação ou pós-graduação, os jovens também têm acesso a mentorias exclusivas, apresentados a nomes de peso da Fundação Estudar e participam dos programas de desenvolvimento pessoal e profissional com o selo da ONG.

Novos inquietos e inquietas

A Fundação Estudar irá ajudar Daniele Gavetti de Mari, de 21 anos. Filha de professora e empresário, a futura estudante de Neurociência da Georgia Institute of Technology, pretende ter seu próprio instituto de neurologia do Brasil, sendo referência nacional e internacional em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e terapias para o diagnóstico de doenças neurológicas.

O paulistano Michael Cerqueira, é filho de retirantes nordestinos que foram para São Paulo em busca de oportunidades. O jovem inicia em agosto sua pós graduação em Harvard e sonha em se tornar Ministro de Planejamento para liderar mudanças sistêmicas na gestão de pessoal no Brasil. Ele quer também se envolver na modernização e transformação do RH em governos para que seja orientado a resultados, mérito e diversidade.

O jovem Gabriel Cecchinato, de 21 anos, estudante de Engenharia Politécnica na POLI (Universidade de São Paulo), inventou durante o seu ensino médio, um sistema capaz de tornar autônomos dispensers de líquidos, como filtros e purificadores de água. Com isso, recebeu o 1º lugar em Engenharia na FEBRACE e foi selecionado para representar o Brasil na Intel ISEF. Ele pretende se envolver cada vez mais na criação de outros produtos inovadores durante seus anos de curso.

Já morando nos Estados Unidos, onde cursa Economia na Universidade de Chicago, Lucas Lelis Graciliano, de 19 anos, que na vida escolar já se destacava academicamente em Química, Astronomia e História, tem como objetivo fazer um investimento de impacto para mudar a realidade social. Em 2019, Lucas foi aprovado no Prep Estudar Fora da Fundação Estudar, que é um preparatório gratuito que oferece apoio individualizado para jovens com excelência acadêmica que querem cursar a graduação no exterior.

Esses são apenas alguns dos novos Líderes. E com ajuda da Fundação Estudar, poderão figurar entre nomes já conhecidos no Brasil e no mundo, como o da deputada federal Tabata Amaral, o empreendedor e ex-líder de Realidade Virtual da Facebook Hugo Barra e a dupla Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Com apenas 23 anos os dois se tornaram os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo, criando a BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US﹩ 2,6 bilhões.

Sobre o Líderes Estudar

O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais: https://www.estudar.org.br/
Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,