Programa do Governo Federal instala mais de 17 mil postos de internet em todo Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros foram beneficiados com os pontos de internet

 

Por: Sophia Stein/Agência Brasil 61 

 

O governo federal entregou 17 mil pontos de internet em todo o Brasil,  por meio do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC). Mais de 11 milhões de brasileiros foram beneficiados em cerca de 3,1 mil cidades.

As cidades ao Norte e Nordeste do país concentram 75% das antenas instaladas que contribuem para o fortalecimento da educação e desenvolvimento socioeconômico em localidades com baixo índice de conectividade.

Os estados do Maranhão e Alagoas dispõem de mais de 2,8 mil antenas. Os locais com acessos instalados recebem conexão com velocidades que alcançam 10, 15 ou 20 megabites por segundo.

O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão oferece gratuitamente, conexão à internet em banda larga a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O programa dá maior atenção a comunidades em estado de vulnerabilidade social.

O acesso à internet aumenta as oportunidades de emprego, melhora as condições de trabalho tanto para as empresas quanto para os trabalhadores e oferece melhores condições de estudo aos estudantes.

 

Foto da capa: MCom

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,