77 3441-7081 — [email protected]

Programa Qualifica Bahia certifica 40 trabalhadores

Ironildes do Nascimento, uma dos 40 profissionais que receberam a certificação pelo Programa Qualifica Bahia, nesta terça-feira (13), está de malas prontas para embarcar para São Paulo. Certificada no curso de recepcionista com noções de inglês, ela foi selecionada por uma grande rede de fast food, que será instalada em Salvador, e vai passar 20 dias fazendo treinamento na capital paulista.

Ironildes Nascimento – Foto: Marcelo Reis/Ascom Setre

Além do ensinamento técnico do curso, Ironildes credita o bom desempenho na seleção para a vaga de trabalho no incentivo e dedicação dos professores e colegas de turma. “Durante o curso, fomos incentivados a acreditar ainda mais na nossa capacidade, a ajudar os colegas, isso elevou muito a nossa autoestima”, conta Ironildes.

Presente na solenidade, a secretária Olívia Santana (Setre) destacou a necessidade da qualificação profissional. “Num mercado de trabalho cada vez mais concorrido, a qualificação pode ser um diferencial para a inserção do trabalhador. O Governo do Estado tem priorizado esse tipo de investimento”, pontuou.

Olívia Santana, secretária do Trabalho, Emprego, renda e Esporte da Bahia – Foto: Marcelo Reis/Ascom Setre

A solenidade, realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), também certificou uma turma de corte e costura. Estiveram presentes o chefe de Gabinete da Setre, Vicente Neto;  o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis e  a coordenadora de Qualificação Profissional da secretaria, Kadine Santos.

Qualifica Bahia

Iniciativa voltada à formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras do estado. O Programa Qualifica Bahia é desenvolvido de forma integrada com as demais ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda: intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional.

Até o mês de julho, serão certificadas 440 pessoas de 19 municípios baianos nas seguintes áreas: pintura automotiva; técnicas de vendas; culinária; informática avançada; eletricista; operador de supermercado; podologia; e introdução à fotografia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias