Projeto abre inscrições para oficinas gratuitas de Dança online e seminário virtual

A Mostra Liquidificador de Corpos será realizada entre 02 e 10 de abril

 

Por Virabolica

 

A Dança faz bem para o corpo e para a mente e, nesse período de quarentena, é ainda mais necessária, sendo as aulas online uma oportunidade para sua prática dentro de casa. A mostra Liquidificador de Corpos abriu inscrições para 10 oficinas gratuitas de Dança, oferecidas virtualmente, contando com oportunidades para iniciantes que não tenham experiência na área e também espaços de capacitação para artistas da linguagem. A lista de oficinas, que vão de sábado (02) até o dia 10/03, e os formulários de inscrição estão disponíveis no link https://apptuts.bio/liquidificador.

Para quem quer começar a dançar ou experimentar novos estilos de movimento, são oferecidas as oficinas de iniciação: Forró, Vogue, Ballet, Stiletto e ritmos populares brasileiros. Os profissionais da Dança também têm espaço para se capacitar na mostra, contando com as oficinas: ‘Construção Poética em Dança’, ‘Oficina de iluminação’, ‘Curadoria, gestão e produção em dança’ e ‘Dança e Poesia: Procedimentos para Alargar Horizontes’. Cada oficina tem 25 vagas, destinadas por ordem de inscrição.

A Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos, que será realizada por meio do Programa Aldir Blanc Bahia, ganha mais uma edição online em 2021, trazendo como eixo temático “Pontes virtuais para artistas da Dança no interior”. A programação será realizada entre 2 e 10 de abril, com atividades em diversas plataformas da internet. As aulas serão ministradas pela plataforma Google Meet, enquanto as apresentação serão no Instagram (@liquidificadordecorpos) e no Youtube do Portal Culturama.

Seminário virtual – A produção de conhecimento e conteúdo sobre a produção de Dança do interior também tem espaço reservado na mostra. O projeto realizará um seminário com apresentação de pesquisas sobre artistas e obras dançantes de cidades do interior brasileiro. Podem enviar o material os produtores de conteúdo de qualquer localidade, em texto de livre formato, encaminhando para o e-mail [email protected]com, informando o nome do autor e um resumo da proposta.

Cada selecionado receberá uma ajuda de custo de R$ 500,00 (quinhentos reais) e a publicação do texto na revista Encorpada, devendo se apresentar virtualmente no evento no dia 10/04. São aceitos materiais como artigos científicos, relatos de experiência de grupos e artistas da Dança do interior, reportagens e críticas sobre suas obras e fazeres. Não há exigência que o trabalho seja inédito.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programação de oficinas de iniciação:

Oficina Ballet Clássico

Cynthia Ramos (Senhor do Bonfim-BA)

03 e 04/04, 10h às 12h.

Oficina Ai Meu Quadril

Raina Santos (Salvador-BA)

03 e 04/04, 10h às 12h.

Oficina Vogue Femme

Lucas Ramos Santos (Salvador-BA)

05 e 06/04, 20h às 22h.

Oficina aprendendo forró

Geison de Souza Duarte (Petrolina-PE)

07 e 08/04, 20h às 22h.

Oficina Stiletto Dance ou Heels Dance

Talita Lima (Salvador-BA)

08 e 09, 20h às 22h.

Programação de oficinas de capacitação:

Oficina Construção Poética em Dança

Maria Paula Costa Rêgo (Recife-PE)

03 e 04/04, 15h às 18h.

Oficina Curadoria, gestão e produção em dança

André Vitor Brandão (Petrolina-PE)

05 e 06/04, 15h às 18h.

Oficina de iluminação

Luciana Raposo (Recife-PE)

05 e 06/04, 19h às 22h.

Oficinas Pilates e Dança

Verusya Correia (Itacaré-BA)

06 e 07/04, 09h às 12h.

Oficina Dança e Poesia: Procedimentos para Alargar Horizontes

Thiago Cohen (Salvador-BA)

08 e 09/04, 09h às 12h.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,