Projeto Condução Decente abre inscrições para curso de atualização de mototaxistas

Por: ASCOM SETRE Comunicação 

A Rede SinaBahia inscreve, entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro, mototaxistas de Salvador para curso gratuito de atualização profissional ofertado pelo Projeto Condução Decente. O curso é exclusivo para os motoboys já credenciados pela Prefeitura de Salvador.
Os interessados devem procurar a unidade central do serviço, localizada no Terminal de Integração Pituaçu, das 7h às 16h, levando originais e cópias dos seguintes documentos: CNH física, comprovante de residência recente em nome do candidato (máximo de 3 meses) e certificado do curso anterior de mototaxista.
O projeto vai contemplar 500 pessoas, a partir de 21 anos, com renda familiar média de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, habilitadas por pelo menos dois anos na categoria A e residentes da capital baiana.
Durante o curso, os participantes vão conhecer preceitos de segurança, comportamentos preventivos e procedimentos de emergência, além de receber orientações sobre a legislação específica da atividade e para preservar a própria integridade física, bem como a do passageiro, do veículo e do meio ambiente.

O Projeto Condução Decente é fruto da parceria entre Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto – BA), Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Foto de Capa: Reprodução Freepik

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,