77 3441-7081 — [email protected]

Projeto Eco Kids e Eco Teens premia alunos em Vitória da Conquista

Por SecomPMVC 

 

Apresentações de dança, performances teatrais e a presença de heróis dos quadrinhos, marcaram a premiação do Projeto Eco Teens e Eco Kids, edição 2019. O evento foi realizado na tarde dessa terça feira (27), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

O projeto de iniciativa da Promotoria de Justiça Regional e Meio Ambiente do Ministério Público do Estado da Bahia, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para a elaboração de um jornal, criado por alunos das escolas da rede estadual e municipal com uso de temática ambiental.

Nesse ano, o tema principal foi o Parque da Serra do Piripiri, importante cartão postal da cidade e Área de Preservação Ambiental do Município. Dessa forma, a premiação contou ainda com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Comunicação, Educação e Meio Ambiente, além de outras instituições parceiras do projeto, que patrocinaram desde a confecção do jornal, a aquisição dos brindes e prêmios.

Os heróis formados por um grupo de Cosplayers de Vitória da Conquista fizeram a animação da plateia e a apresentação dos premiados com divertidas performances. Para a Promotora de Justiça e responsável pela ação, Karina Gomes Cherubini, o projeto envolveu cerca de 3.000 alunos e seu alcance tem aumentado a cada edição. “Esse quinto ano do Eco Kids/ Eco Teens foi marcado pelo brilhantismo e pela criatividade dos alunos. Estamos gratos a todos os que ajudaram a organizá-lo e pelo sucesso do projeto”, comentou a promotora.

Para a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Luzia Vieira, a conscientização de crianças e adolescentes quanto às questões ambientais é determinante para a construção da cidadania. “Estamos satisfeitos com o resultado, com a criatividade demonstrada pelos alunos e esperamos que nos próximos anos a adesão seja ainda maior”, relata a Secretária.

Gustavo Oliveira e Ingrid Rodrigues, alunos do Colégio Estadual Sá Nunes, foram os agraciados com o primeiro lugar pelo trabalho: “Melocactus”. A homenagem ao cacto nativo da serra do Piripiri e a criatividade na abordagem dessa questão, foi o diferencial para a escolha do prêmio principal. “Influenciados por nossa professora de português, decidimos pelo tema Melocactus e nos inscrevemos no projeto”, afirmou Ingrid. “Estou muito satisfeito com a organização, as apresentações de hoje. É muito bom também representar nossa escola”, ressalta Gustavo.

Para conferir a lista completa dos premiados, clique aqui.

Jornal do Sudoeste

Categorias