Projeto oferece curso gratuito de gestão cultural em Vitória da Conquista

As inscrições para o curso de Gestão Cultural do Projeto Ori, que acontecerá no Centro Integrado Navarro de Brito, estão abertas até o dia 21 de maio. O Projeto Ori é um conjunto de ações afirmativas para jovens negros de 19 a 30 anos. Será oferecido um curso gratuito com carga horária de 300 horas por aula, que serão ministradas por corpo docente composto por doutores, mestre e especialistas. As inscrições podem ser realizadas através do site do Instituto Iriswww.institutoiris.org.br.

 

Conforme dados divulgados pelo instituto, segundo o IBGE, em 2008, na Região Metropolitana de Salvador, enquanto os indivíduos que se declaravam brancos e que tinham mais de 12 anos de estudo ganhavam em média R$ 25,70 por hora de trabalho, os indivíduos considerados pretos ou pardos, com o mesmo número de anos de estudo, recebiam R$ 13,10 por hora. Essa disparidade, destacada nessa e em outras pesquisas, foram motivadores para a criação do Projeto Ori, que surge como uma ação reparadora à violência e exclusão econômica sofrida pelos jovens negros da Bahia.

 

O Projeto será executado em 13 módulos:

História da África e do Afrobrasileiros

Políticas Públicas para Igualdade Racial e de Gênero

Gestão da Cultura

Gestão do Conhecimento

Empreendedorismo

Introdução à Ciência e Tecnologia

Legislação para o Terceiro Setor

Economia Criativa

Gestão de Mídias e Redes Sociais

Marketing Social, Planejamento Estratégico

Elaboração de Projetos

Pesquisa Orientada

 

SERVIÇO

O quê? Inscrições para Curso gratuito de Gestão Cultural em Vitória da Conquista

Como? Através do preenchimento da ficha de inscrição disponível em www.institutoiris.org.br

Quando? Até o dia 21 de maio.

 

CONTATO

Luciana Oliveira (ascom.soluçõ[email protected] / (77) 98842-8457)

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias