77 3441-7081 — [email protected]

Prouni 2018 recebe até esta segunda inscrições de alunos não matriculados para vagas remanescentes

Termina nesta segunda-feira (9) as inscrições para as 112.800 bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo vale para os alunos não matriculados nas instituições de ensino superior. Já para os matriculados, o prazo vai até 30 de abril.

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa (http://siteprouni.mec.gov.br).

Estão aptos a se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou quem tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral
  • possuir alguma deficiência
  • ser professor da rede pública
  • estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Neste semestre, cerca de 46% das bolsas oferecidas no Prouni ficaram abertas após o prazo regular de seleção. Foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas (113.863 integrais e 129.124 parciais).

As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplam candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias