PSD homologa candidaturas de Valter Mendes e Zé de Jason à Prefeitura de Mortugaba

Da Redação (*)

[email protected]

Em convenção realizada no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, em Mortugaba, os partidos PSD, MDB e Democratas homologaram a candidatura do empresário Valter Mendes Nogueira (PSD) para prefeito, que terá como companheiro de chapa José Carlos – Zé de Jason – Brito Juiz (DEM). Também foram homologados os nomes dos candidatos à Câmara Municipal. A Coligação PSD, MDB e DEM terá como lema “Tá na hora de mudar”.

Durante o ato, os presidentes dos Diretórios Municipais das legendas coligadas formalizaram a decisão de apoiar a chapa majoritária composta por Valter Mendes Nogueira (PSD) e José Carlos – Zé de Jason – Brito Juiz (DEM).

 

A presidente do Diretório Municipal do Democratas, Elizabeth Mendes, convocou as mulheres para se unir na luta por uma Mortugaba mais justa. Foto: Divulgação.

A presidente do Diretório Municipal do Democratas, professora Elisabete Souza Mendes, esposa do candidato à prefeito, fez um apelo às mulheres mortugabenses para se unirem em torno da proposta de construir um novo modelo de gestão, que tenha como um dos pilares o combate às desigualdades sociais. “Quero convocar as mulheres de Mortugaba para unir forças a esse grupo, para se juntar àquelas que são candidatas a vereadora e a mim, que serei a força da mulher ao lado do candidato Valter Mendes, ajudando-o a lutar contra as desigualdades e a construir um município mais justo, mais humano e bem melhor para se viver”, apontou a presidente do Democratas local.

 

Vereador José Carlos – Zé de Jason – Brito Juiz (DEM), candidato a vice-prefeito. Foto: Divulgação.

 

A luta contra as desigualdades sociais foi também o mote dos pronunciamentos dos candidatos homologados, Valter Mendes Nogueira (PSD) e José Carlos – Zé de Jason – Brito Juiz (DEM).

O candidato à sucessão municipal, Valter Mendes, lamentou que o processo eleitoral já tenha sido aberto com a tentativa dos que hoje estão no poder e se acham donos de Mortugaba, de impedir sua candidatura, buscando intervir no Diretório Municipal do PSD. Não contaram, reforçou o candidato, com a retidão de caráter do senador Otto Alencar, presidente regional do partido, que não cedeu às pressões e descartou a mudança pretendida. “Quero agradecer, publicamente, o senador Otto Alencar, que não se curvou às pressões e agiu como estadista, como democrata que é, nos assegurando a condição para podermos disputar a eleição”, pontuou, acrescentando estar confiante que a vontade do povo de Mortugaba será a da mudança.

 

Valter Mendes (PSD), candidato à sucessão municipal. Foto: Divulgação.

O social democrata apontou, ainda, em linhas gerais, as propostas que pretende, se eleito, implementar a partir de 1º de janeiro de 2021, tendo como prioridade a questão do abastecimento de água da sede e da zona rural e dar mais eficiência e qualidade no atendimento à população, principalmente na área da Saúde, além de buscar viabilizar investimentos produtivos para geração de emprego e renda.

“Precisamos usar a criatividade para atrair investimentos para geração de emprego e renda, precisamos criar condições para que empresários da iniciativa privada invistam no município, ampliando assim a oferta de empregos”, destacou Valter Mendes, apontando a necessidade do Governo Municipal investir na agricultura, criando condições que favoreça o homem do campo a plantar e colher; requalificando as estradas vicinais para melhorar os acessos às comunidades rurais. Mendes falou ainda da importância que será dada à Educação, através de uma parceria Família-Escola e discutindo, inclusive, a possibilidade de implantar Escolas de Tempo Integral.

Em respeito aos limites impostos pela pandemia, o evento foi restrito aos convencionais, com rígido controle das regras sanitárias, respeitando o distanciamento social, ainda assim, um grande número de lideranças marcaram presença para prestigiar o evento.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,