Publicado convênio para ampliação de cooperativa em Lagoa Real, comemora Ivana Bastos

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (15/6), o convênio para ampliação da capacidade de produção, assistência técnica e modernização de equipamentos da Cooperativa de Produtores de Leite e Cereais de Lagoa Real (COOPLLAR). O termo de cooperação técnica foi assinado no final do mês de maio, durante audiência entre a deputada Ivana Bastos, o presidente da cooperativa, José Anselmo, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e o coordenador do órgão, Gilmar Bonfim.

A aquisição dos equipamentos será realizada por meio do Programa de Implementação de Projetos de Apoio à Produção, uma iniciativa do Governo do Estado. O investimento de aproximadamente R$ 500 mil beneficiará diretamente cerca de 120 cooperados. Segundo a deputada Ivana Bastos, a conquista é resultado do trabalho conjunto entre o mandato parlamentar e a gestão municipal. A parlamentar lembrou ainda a importância da cooperativa para a comunidade.

“Tive a oportunidade de, junto ao governador Rui Costa, conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela cooperativa. Vimos a organização, a estrutura e a capacidade de crescimento da cooperativa. Ouvi os relatos dos cooperados e, ao lado do prefeito Zezinho e do presidente Anselmo, busquei esses equipamentos. Estou muito satisfeita com mais essa conquista”, destacou Ivana Bastos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias