77 3441-7081 — [email protected]

Quase cinco toneladas de maconha, cocaína e crack são apreendidas na Bahia em cinco meses, diz SSP-BA

Apreensões ocorreram por meio de denúncias anônimas, blitzes, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de operações de inteligência.

 

Por G1 BA

 

Quase cinco toneladas de drogas foram apreendidas na Bahia entre janeiro e o início de maio deste ano. O dado foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta terça-feira (15).

A maior apreensão no período foi de maconha, um total de 4,5 toneladas. Depois vem cocaína, com 185 kg apreendidos, e crack com 150 kg.

De acordo com a SSP-BA, as apreensões ocorreram por meio de denúncias anônimas, blitzes, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de operações de inteligência.

Uma das ações mais recentes ocorreu no município de Esplanada, a cerca de 160 quilômetros de Salvador, onde uma plantação de maconha com cerca de 1,5 tonelada da droga foi destruída pela polícia.

Polícia Federal

Incineração foi feita na manhã desta terça-feira (15) (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

Incineração foi feita na manhã desta terça-feira (15) (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

Também na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal incinerou mais de seis toneladas de drogas. Conforme a PF, foram 1.629 Kg de cocaína, 4.434 Kg de maconha e 3,2 Kg de haxixe.

A droga faz parte das apreensões feitas pela Polícia Federal na Bahia desde a última incineração, em setembro de 2017.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Também acompanharam o procedimento, representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e da Vigilância Sanitária e Ambiental da Bahia.

Droga foi apreendida entre setembro de 2017 e maio deste ano (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

Droga foi apreendida entre setembro de 2017 e maio deste ano (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

Jornal do Sudoeste

Categorias