Quase metade das mulheres alegam ter sofrido assédio, constrangimento ou importunação em eventos de carnaval, aponta Ibope Inteligência

A pesquisa foi realizada pela internet e leva em conta apenas as mulheres que já foram em eventos carnavalescos como blocos de rua, desfiles ou sambódromos, por exemplo

Por Marquezan Araújo – Agência do Rádio Mais

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Ibope Inteligência revela que 48% das mulheres alegam já ter sofrido algum tipo de assédio, constrangimento ou importunação em eventos de carnaval. De acordo com o balanço, as que têm idade entre 16 a 24 anos são as maiores vítimas, representando 61% das que dizem ter passado por situações como essas.

Dentre as mulheres que afirmaram já ter sofrido com esses problemas, 50% alegam que foram vítimas de constrangimento verbal, 22% afirmam que o constrangimento foi físico e 28% que as situações sofridas nesses eventos foram tanto verbais quanto físicas.

A pesquisa foi realizada pela internet e leva em conta apenas as mulheres que já foram em eventos carnavalescos como blocos de rua, desfiles ou sambódromos, por exemplo. O levantamento foi feito entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,