Rede de 15 entidades de proteção social receberá 500 mil de emenda de Waldenor

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Um montante de R$ 500 mil está sendo assegurado pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT) para a  compra de dois carros, equipamentos eletrônicos e de informática, utensílios domésticos e mobiliário para dotar uma rede de proteção social formada por 15 entidades, em atenção ao pleito da ativista social Inez Maria de Andrade Santos, conhecida como Inez da Creche. Ele anunciou a destinação dos recursos de suas emendas de parlamentar em reunião virtual com dirigentes das entidades envolvidas com a proteção à criança e o adolescente, como também de pessoas das casas de acolhimento.

De acordo com  Inez da Creche, presidente licenciada do Instituto Social Vivendo e Aprendendo,  esses recursos vão beneficiar mais de 2 mil pessoas assistidas pelas entidades da rede. São elas: Casa do Andarilho, Comunidade Aliança Anuncia-me, Instituto Social Bela Vista,  Instituto Social União e Força,  Pastoral Nossa Senhora das Graças, Instituto Social Padre Benedito,  Associação do Clube de Mães Alto da Colina-Creche Criança Esperança,  Creche Jurema,  Associação Lar da Misericórdia de Vitória da Conquista,  Famec,  Apae, Acide,  Isva, Pastoral Nossa Senhora das Graças e a Fundação Edvanda Maria Teixeira.

Ao anunciar a iniciativa de apresentar emenda parlamentar, o deputado Waldenor  destacou que a sua decisão foi especialmente em atenção à reivindicação de Inez da Creche, que  tem feito um reconhecido trabalho de proteção social, na organização das mulheres na periferia da cidade e assumindo papel fundamental na constituição de várias creches nas localidades mais carentes de Vitória da Conquista.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,