Rede Incluir lança cartilha gratuita de treinamento para contratação de Pessoas com Deficiência

Também já está disponível o Calendário 2023 de Diversidade e Inclusão da Rede Incluir

Por: Rafael Gomes/Agência Comuniquese

A Rede Incluir, que ajuda a inserir no mercado de trabalho pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, acaba de colocar no ar para download o Calendário 2023 Diverso e Inclusivo, com datas de celebração da diversidade e inclusão social. No site da rede também é possível encontrar diálogo de contratação para os deficientes saírem brilhando nas entrevistas de emprego.

O conteúdo pode ser explorado por empresas privadas, entes públicos, e instituições ligadas à educação inclusiva de forma gratuita.

O calendário está disponível no link

 https://publicaes-rede-incluir.herospark.co/p/datascomemorativas

Diálogo para Entrevistas no link

https://publicaes-rede-incluir.herospark.co/p/recently-unhappy-page.

 

 A Rede Incluir

A Rede Incluir surgiu em 2016 com o objetivo de agregar mais de 100 empresas de médio e grande porte em um Espaço Virtual, através do WhatsApp, para consolidar a 3ª Edição do Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.

A Rede faz parte do Instituto Incluir, que foi criado pelo produtor corporativo e social, Antoniel Bastos e o empresário Fabio Oliveira, CEO da TOKKE Gestão de Qualidade de Vida.Eles aderiram ao sonho do auditor fiscal aposentado do antigo Ministério do Trabalho, Joaquim Travassos, em realizar no Rio de Janeiro o Circuito Dia D de Empregabilidade.

Circuito Dia D

“O Circuito Dia D é um movimento que permite que as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, tenham acesso às oportunidades de emprego dos mais diversos segmentos empresariais no dia da feira. As pessoas com deficiência representam cerca de 15% da população mundial. Apesar de constituírem ‘uma das maiores minorias’ , continuam a ser alvo de discriminações diversas, incluindo no acesso ao trabalho digno. Além de oportunizar um ambiente corporativo humanizado e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, contribui com a autonomia, o empoderamento e a produtividade do profissional ao exercício da cidadania inclusiva. É dever de todos promover a igualdade de oportunidades e também a valorização do talento e competências das pessoas com deficiência. A feira é o maior movimento de inserção social ao emprego no estado do Rio de Janeiro, desde 2014”, afirma o presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos.

https://publicaes-rede-incluir.herospark.co/p/comocontratarpcd

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,