77 3441-7081 — [email protected]

Rede municipal de Ensino de Vitória da Conquista paralisa atividades na próxima quarta-feira

Escolas e Creches da rede municipal de Ensino de Vitória da Conquista estarão com as atividades suspensas no dia quinze de março, nos três turnos, em virtude da Greve Nacional da Educação – movimento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Cnte), entidade a qual o Simmp [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista] é filiado. A paralisação foi motivada frente a insatisfação dos profissionais para com a reforma da Previdência, que retira direitos dos trabalhadores, aumentando a idade mínima para a aposentadoria, e o não cumprimento integral da Lei do Piso Salarial do Magistério.

 

Na data, todos os Trabalhadores da Educação municipal deverão se concentrar na Praça Nove de Novembro, a partir das 9 horas, onde acontecerá uma manifestação com panfletagem. À tarde, a partir das 14 horas, a categoria participará de uma assembleia ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores, onde será discutida a Campanha Salarial 2017, bem como os rumos da Greve Geral da Educação.

 

Ainda na assembleia, serão passados os informes referentes a reunião entre o Simmp e o secretário de Educação, Marcelo Melo, ocorrida na tarde da última terça-feira (7), cuja pauta incluiu a questão do décimo quarto salário; atividade complementar (AC); merenda escolar; filiação dos monitores; dentre outras questões.

 

A diretoria do Simmp conta com a presença significativa dos filiados, uma vez que as questões que serão abordadas são de extrema importância e dependem de uma discussão bastante ampla e democrática. Além disso, é preciso o empenho de todos para que os objetivos da campanha sejam alcançados.

 

“Como já dissemos em outras oportunidades, todas as nossas conquistas foram fruto de muita luta. Não é o Governo que, por si só, se dispõe a promover as melhorias necessárias a Educação. Temos que nos mobilizar e correr atrás dos nossos interesses. Portanto, cientes dessa realidade, vamos juntos construir um movimento forte e coeso”, convocou a Secretária Geral, Patrícia Tavares.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias