Rede UniFTC promove primeiro live game online do mundo e substitui personagens digitais por atores reais

Escape Room UniFTC é um jogo virtual que desafia os jogadores a  testarem habilidades

 

Por Carol Pimenta/ Ascom UniFTC

 

Já imaginou um jogo onde personagens digitais são substituídos por atores reais que têm seus movimentos controlados por um jogador? Pois essa é a proposta do Escape Room UniFTC, primeiro live game online do mundo. A aventura acontecerá nesta quinta-feira (05), às 16h, através da plataforma Twitch.TV.

Nesta nova expansão, os estudantes e colaboradores da Rede UniFTC acompanharão a história de Thomas, um programador que se descobre prisioneiro em sua própria casa e, para se libertar, precisará lutar contra os poderes da Motriz, uma grande corporação. A ideia é testar as habilidades de cada um para que façam os movimentos corretos, a partir de comandos programados, e sair ilesos do desafio.

De acordo com Roberta Carvalho, Supervisora de Relacionamento e Marketing da Rede UniFTC, o objetivo do game online é proporcionar um momento de interação e experiência, numa perspectiva educativa, a partir da solução de enigmas. “O jogo levará os participantes a tomar decisões fundamentais para conseguir vencer os desafios de cada fase”, explica.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,