77 3441-7081 — [email protected]

Reunião com pais de alunos marca início do Proerd em Paramirim

Durante a manhã da quinta-feira (08), foi realizado no Centro Cultural uma reunião do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com os pais dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Prof. Dirlene Matos Mendonça, que irão participar do Programa em sala de aula. A reunião foi ministrada pelo Soldado Borba, da Policia Militar.

Na ocasião, participaram também o prefeito Gilberto Brito, o secretário de Educação Domingos Belarmino, a diretora Eunice Novaes, o Comandante da Guarda Municipal Amaury Júnior e representantes do Conselho Tutelar.

O Soldado Borba, da 46° Cia Independente da Policia Militar, que será o instrutor do Proerd no município, apresentou aos pais a metodologia e funcionamento do Programa, bem como os preparativos para a organização das turmas para o curso, que iniciará na próxima terça-feira (13).

O Proerd é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e atualmente desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência no mundo.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias