RHI Magnesita inicia Projeto Crescer em Brumado

Iniciativa oferece oportunidade de qualificação profissional gratuita em parceria com o SENAI

 

Por Ascom/ RHI Magnesita

 

Mais de 100 profissionais de Brumado que se inscreveram em programa de capacitação oferecido pela RHI Magnesita, em parceria com o SENAI, iniciaram nesta semana as aulas, que serão teóricas e práticas, nas áreas de Auxiliar Civil, Auxiliar de Manutenção e Eletricista instalador residencial de baixa tensão.

A iniciativa faz parte do Projeto Crescer, que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável das comunidades próximas à empresa, no município de Brumado. O projeto atende pessoas em situação de desemprego e jovens que ainda não foram inseridos no mercado de trabalho. “Nosso foco é contribuir para elevar a qualidade da mão de obra local, oferecendo oportunidades para que esse público seja mais produtivo, conquiste sua própria fonte renda e se enxerguem capazes de contribuir para um mundo cada vez melhor”, ressalta Lucilla especialista em Comunicação e Relacionamento com as Comunidades da RHI Magnesita.

Além da qualificação, a RHI Magnesita oferece ainda aos participantes transporte até o local dos cursos, lanche diário e máscaras. “Os cursos tem duração de aproximadamente 6 semanas, sendo tomados todos os cuidados com a saúde e segurança dos participantes, e abriremos as portas da empresa para parte das aulas práticas sejam realizadas na nossa unidade. Acreditamos que a educação é a principal chave para a transformação, por isso temos investido ainda mais esforços em iniciativas como esta que ajudam a comunidade a crescer e se desenvolver” explica Lucilla.

 

Foto de Capa: Divulgação/ RHI Magnesita.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,