RHI Magnesita realiza projeto social na comunidade de Pedra Preta

Em parceria com o SENAI, empresa vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores da comunidade

 

Por Ascom/ RHI Magnesita

 

A RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários, lança em dezembro o projeto Crescer, em parceria com o SENAI, voltado para a qualificação profissional dos moradores da comunidade de Pedra Preta, em Brumado. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional nas seguintes áreas: auxiliar civil, instalador hidráulico, manutenção de infraestrutura de sistemas elétricos industriais, auxiliar de manutenção mecânica e eletricista instalador residencial de baixa tensão.
“Atuamos de forma ativa em busca do desenvolvimento social e responsabilidade socioambiental para perenizar nosso negócio e gerar valor aos nossos investidores, à sociedade, ao mercado, aos colaboradores e fornecedores em geral, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Os nossos programas fomentam a geração de emprego, o empreendedorismo, o envolvimento comunitário, o desenvolvimento de crianças e jovens, o equilíbrio social e a formação e qualificação profissional, além de termos projetos voltados para a proteção ambiental”, comenta Lucilla Soledade, especialista em Comunicação e Relacionamento com as Comunidades da RHI Magnesita
O grande diferencial da iniciativa é que, alguns dos cursos, terão a parte prática realizada nas instalações da RHI Magnesita. Os interessados devem se inscrever no dia 25 de novembro na Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Campo de Dentro, Lagoa dos Algodões e adjacências (Associação Pedra Preta).

A capacitação técnica é uma ferramenta importante de motivação para aqueles que vislumbram no estudo e no trabalho uma fonte de realização e, nesse sentido, a RHI Magnesita acredita que educação é a chave da transformação. “O projeto vai atender mais de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a elevação da qualidade da mão de obra local. Ofereceremos a oportunidade para que eles sejam produtivos, para que tenham renda e se enxerguem como capazes de contribuir por um mundo cada vez melhor”, completa Soledade.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis ​​para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 13 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo. A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectiva de crescimento. Suas ações estão listadas na bolsa de Londres (RHIM) e somos parte do índice FTSE 250. Para mais informações, visite o site: www.rhimagnesita.com.

 

Foto de Capa: Wilker Porto / Agora Sudoeste.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,