Riacho de Santana: prefeito reforça necessidade de isolamento social

Por Lucimar Almeida

Ao JS, no final da tarde desta quarta-feira, o prefeito de Riacho de Santana, Alan Antônio Vieira (PSD), reforçou o pedido para que a população mantenha a parceria com o poder público neste momento de crise. O gestor foi incisivo ao reforçar o entendimento pela necessidade de manutenção do isolamento social como principal estratégia para combate à disseminação do Covid-19 (Coronavírus), lembrando que, apesar das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal, entre as quais a implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, tem chegado ao conhecimento do Comitê de Enfrentamento da Crise a chegada no município, por  estradas vicinais de difícil controle, pessoas vindas de municípios que já registram casos, principalmente de São Paulo, o que faz com que a preocupação aumente e o isolamento social se torne ainda mais importante.

Mais cedo, em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura Municipal e pessoal, o prefeito Alan Antônio Vieira (PSD), anunciou a decisão adotada, em conjunto com os membros do Comitê de Enfrentamento da Crise, da adequação do Hospital Municipal para eventualidade de surgimento de casos que exijam internação no município. Ponderou, no entanto, que as medidas, como de resto as que estão sendo adotadas em todo o mundo, não serão suficientes para o caso de descontrole da disseminação do vírus, o que torna, ainda mais, importante a manutenção das medidas de restrições ao funcionamento de Escolas e estabelecimento comerciais e de serviços que não são essenciais, além do isolamento social.

Segundo o prefeito, serão destinados no Hospital Municipal, exclusivamente para atendimento a pacientes infectados com o Covid-19, dezoito leitos e dois respiradores. “É muito pouco”, apontou o prefeito, destacando a gravidade da situação e a necessidade do apoio da população.

“Não temos, no mundo não há, estrutura para atender a uma pandemia”, sublinhou Alan Vieira, que demonstrou que não cederá e não há, no momento, a menor possibilidade de flexibilização do Decreto que restringiu o funcionamento do comércio e adotou outras medidas visando o combate ao Covid-19.

“Nossa responsabilidade, indiferentemente das medidas serem simpáticas ou não, é proteger a população. Sabemos que os prejuízos (para economia) serão grandes, mas o momento é de salvar vidas”, declarou ao JS.

 

Confira, na íntegra, o vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Riacho de Santana:

 

 

Foto de Capa: Reprodução/ Página no Facebook da Prefeitura Municipal de Riacho de Santana.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,