Rosangela Buzanelli é reeleita para o Conselho de Administração da Petrobrás

A única candidata mulher recebeu 5.455 votos, praticamente o dobro de todos os votos obtidos pelos demais candidatos, todos homens, que disputaram a eleição

 

Por: Imprensa FUP

 

Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2022 – Com 66,03% dos votos, a atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosangela Buzanelli, foi reeleita para o próximo mandato no CA da companhia. A única candidata mulher recebeu 5.455 votos, praticamente o dobro de todos os votos obtidos pelos demais candidatos, todos homens, que disputaram a eleição.

“A vitória foi construída com a nossa unidade. Essa unidade tem que se manter, pois 2022 será um ano desafiador e de muita esperança para as mudanças que tanto precisamos”, declarou a conselheira reeleita.

Rosângela contou com o apoio da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional dos petroleiros (FNP), além da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) e de todos os sindicatos dos petroleiros do país.

Tadeu Porto, coordenador da comunicação da FUP, comemora o resultado da eleição. “Vitória esmagadora da única mulher no Conselho de Administração da Petrobrás. Rosângela representa os trabalhadores, num conselho que tem viés predominante em defesa dos interesses dos acionistas”, afirmou.

Em 2020, quando se candidatou pela primeira vez, Rosangela foi eleita em primeiro turno, com cerca de 54% dos votos, algo até então inédito nas disputas pela vaga dos trabalhadores no CA da estatal. Desde então, ela tem sido uma voz ativa no conselho contra as privatizações.

Em março desse ano Rosangela completa 35 anos na Petrobrás, acumulando vasto conhecimento e experiência profissional tanto nas áreas operacional e administrativa da companhia. O Conselho de Administração da Petrobrás é o principal órgão decisório da empresa, onde são definidas as estratégias de atuação da estatal e onde são tomadas decisões que afetam diretamente a vida da população e a economia do país.

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,