Saae de Itapetinga avança em tecnologia e implanta Sistema de Hidrogeron

 

Visando melhorias no resultado final da água tratada e redução de custos no processo de tratamento, o Saae [Serviço Autônomo de Água e Esgoto] de Itapetinga dedicou-se em buscar alternativas à cloração e investiu em tecnologia de ponta, o mais avançado sistema de cloração existente, a alternativa empregada é o Gerador de Cloro, que assegura melhoria da qualidade da água distribuída e uma quebra de paradigmas em relação à tecnologia e operação de Estações de Tratamento de Água (ETA’s).

É o sistema de cloração mais avançado da atualidade, pois produz e aplica o cloro de forma segura, econômica e sustentável, assegurando um nível estável de cloro até a ponta da rede ou em processos industriais. Atende às exigências de cloração da portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde e aos requisitos relacionados ao cloro para licenças ambientais de operação.
O Sistema está sendo instalado e deverá começar a ser operado a partir da semana que vem. No mês de abril, o engenheiro do Saae de Itapetinga, Dr Luiz Nunes e o Chefe da ETA – Estação de Tratamento de Água – Nilton Souza, e o técnico químico Edimilson Dutra estiveram na cidade de Simões Filho para conhecer o Sistema de Produção de Hipoclorito da Hidrogeron e acreditaram na viabilidade da sua implantação em Itapetinga. Na tarde da terça-feira (05/07), o diretor da autarquia, Samarone Sodré, e o engenheiro Luiz Nunes estiveram na ETA acompanhando os trabalhos de instalação.

Divulgação 

Como funciona

O sistema utiliza água, energia elétrica e sal (cloreto de sódio) para a produção da solução oxidante. A solução oxidante a base de hipoclorito de sódio produzida é muito mais completa que os tratamentos convencionais, pois contém: cloro livre, ácido hipocloroso, radicais livres de oxigênio e peróxido de hidrogênio, todos com alto poder de oxidação. Com produtividade a partir de 105 g de cloro ativo ao dia, os Geradores Hidrogeron não tem limite máximo de produtividade, podendo atender qualquer demanda de cloração.

Divulgação

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias