Caculé: Saúde utiliza barreira sanitária itinerante para monitorar visitantes

Por: Prefeitura Municipal de Caculé

 

A Secretária Municipal de Saúde de Caculé (BA), está realizando neste mês de junho, diversas ações de enfrentamento a Covid-19.

Visto que no mês o município recebe muitos moradores caculeenses que residem fora, a Secretaria optou por uma estratégia dinâmica, onde a pessoa que chegar de viagem ao município será monitorada por cinco dias e, testada com teste RT-PCR já no 5° dia após a sua chegada.

A ação conta com uma parceria entre a Secretaria de Saúde e empresas de transporte que atuam na cidade – diversos ofícios foram encaminhados para as empresas. Diariamente as empresas de ônibus e vans irão encaminhar à Secretaria de Saúde uma lista com todos os nomes presentes, com a entrega das listas, todos os chegantes começarão a ser monitorados de forma rápida pela equipe de monitoramento do Centro Especializado Covid.

Nas ocasiões relacionadas a carros particulares, o Centro de Atendimento ao Covid estará reforçando o monitoramento e intensificando a divulgação dos números para denúncias. As redes sociais da prefeitura também estarão divulgando meios para que a população consiga denunciar todas as pessoas que chegaram ao município e não fizeram o devido isolamento ou comunicação aos órgãos.

Chamado de barreira itinerante, o projeto visa assistir de forma mais próxima os chegantes que virão visitar a cidade e consequentemente poderão estar infectados. O mês de junho costuma ser um mês festivo na região devido ao São João, mas por conta da pandemia que já se estende pelo segundo ano, ações de enfrentamento são necessárias para conscientizar a população e evitar o aumento no número de casos.

Foto de capa: Divulgação/ASCOM

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,