Secretaria de Educação de Itambé realizou I Encontro de Gestores Escolares

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (Smec) promoveu o I Encontro de Gestores Escolares. A capacitação aconteceu no Educandário Cristo Rei e fez parte da nova proposta pedagógica da Smec, que está pautada na formação dos seus profissionais e na interação constante entre todos os segmentos da Escola, buscando assim o avanço continuo no processo de ensino e aprendizagem.

O evento foi aberto pela secretária municipal de Educação, Alecciene Gusmão, que destacou o objetivo principal de consolidar um espaço de diálogo e construção de materiais que servirão como parâmetro de trabalho a ser desenvolvido pelos gestores na Jornada Pedagógica 2017.

Entre os temas tratados no primeiro dia estavam: “Projeto Político Pedagógico: Princípios e Finalidades” e “Orientações para a Jornada Pedagógica 2017”, apresentados pela coordenadora pedagógica da Smec, Nara Maria Oliveira. Além dos temas: “Reorganização do Tempo Pedagógico: Três Unidades Letivas” e “Atuação dos Gestores Escolares nas Relações Interpessoais”, abordados pela coordenadora pedagógica da Smec, Naira Gomes.

No segundo dia, os temas discutidos foram: “Programa Novo Mais Educação: Orientações” e “Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE: Informações da Nova Sistemática”, apresentados pela coordenadora técnica da Smec, Marilda Brito. Na oportunidade, o contador Wellington Nery, prestou várias orientações aos gestores e esclareceu as dúvidas.

O encerramento do I Encontro de Gestores contou com a presença do prefeito municipal, Eduardo Gama, que aproveitou a ocasião para parabenizar à equipe da Secretaria de Educação pela iniciativa da Formação e para desejar sucesso aos gestores nesta nova etapa. “Ações como esta são importantes para a organização e o bom andamento do ano letivo na rede e tenho certeza que, com a dedicação de cada profissional, o Município de Itambé vai proporcionar cada vez mais uma Educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias