77 3441-7081 — [email protected]

Secretaria de Educação vai realizar entre os dias 10 e 12 de agosto “Os Jogos Estudantis de Itambé”

  Em comemoração ao Dia do Estudante e ao Aniversário de 90 anos de Emancipação Política de Itambé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), estará realizando entre os dias 10 e 12 de agosto “Os Jogos Estudantis de Itambé”.

A cerimônia de abertura está marcada para as 08h30 desta quinta-feira. A competição vai acontecer na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e reunirá alunos da Rede Municipal de Ensino, matriculados nas escolas do Ensino Fundamental II.

O coordenador de Educação Física do Município, Edvaldo Cunha (Badinho), informa que serão disputadas as modalidades de futsal masculino e baleado feminino, com as categorias divididas por faixa etária, sendo de 10 a 13 anos, categoria Mirim; e de 14 a 16 anos, Infantojuvenil.

Conforme a secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, os Jogos Estudantis tem como objetivo principal despertar o espírito de competição saudável entre crianças e adolescentes, envolvendo a disciplina e incentivando valores como a honestidade, o companheirismo, a responsabilidade e a cooperação.

Para o prefeito Eduardo Gama, o torneio vai proporcionar o fortalecimento do espírito competitivo e das práticas de cidadaniaentre os jovens. “O objetivo é utilizar o esporte como uma ferramenta para o crescimento pessoal dos alunos, estimulando a convivência social”, ressaltou o prefeito, lembrando que tudo está sendo organizado com muito carinho pela Secretaria de Educação para levar aos estudantes um momento inesquecível de diversão, aprendizado e muita alegria.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias