Secretaria de Saúde de Guanambi investe na melhoria da estrutura e logística para tornar os serviços mais eficientes

Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi

 

 

A secretaria Municipal de Saúde vem sistematicamente ajustando setores estratégicos da pasta visando o atendimento de qualidade para a população. Recentemente foi criado o Portal do Cidadão, que pode ser acessado no link http://saude.iconnectgroup.com.br/paciente/login  e disponibiliza aos usuários, o acompanhamento do status dos pedidos de exames na fila de espera, com acesso em tempo real. Segundo Coronel Lira, secretário interino da pasta, com o apoio do prefeito Nilo Coelho, diversas ações estão sendo realizadas para otimizar os serviços de saúde.

Sede própria para dois serviços

Em andamento as obras de conclusão das sedes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica, com previsão de entrega para janeiro, que além de oferecer melhores condições de trabalho e atendimento ao público, significará redução de gastos com aluguel.

Otimização do transporte TFD

Ainda nesta semana, dois micro-ônibus estarão disponíveis para o transporte de pacientes em tratamento fora de domicílio (TFD), sendo encerrado o contrato com a empresa prestadora de serviços de transportes rodoviários. Os custos mensais pagos pelo município eram superiores a R$ 180.000,00 mil reais/mês.

Melhorias no Primeiro Centro

Em obras, a reforma do Primeiro Centro de Saúde, um importante equipamento de atendimento à população, que há muito não recebia qualquer tipo de manutenção, será criado o Centro de Atenção à Mulher, referência em cuidados, prevenção e orientação a todas as guanambienses. Outras unidades básicas estão recebendo atenção especial para melhorias em suas respectivas estruturas.

Sede própria do PSF no Bairro Monte Azul

Por fim, o Coronel Lira anunciou que está sendo elaborado o projeto para a construção do PSF do Monte Azul: “Vamos realizar em parceria com a FIP-Guanambi, para a construção desta importante unidade, dando atendimento digno aos moradores”. A obra deverá iniciar no começo do ano, na Praça do bairro, após as tratativas com a instituição de ensino, através do Programa Mais Médicos.

 

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,