Secretaria de Saúde e HealthRise entregam Tablets para Agentes Comunitários da Urbis VI

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção da Atenção Básica (DAB), realizou a primeira entrega dos tablets para os Agentes Comunitários de Saúde das Unidades de Saúde da Família (USF) de Vitória da Conquista. A iniciativa faz parte do projeto HealthRise, monitorado pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, que está investindo no melhoramento da estrutura de atendimento das Unidades de Saúde de Vitória da Conquista para o combate e o tratamento da hipertensão e do diabetes.

Segundo o Coordenador do Projeto HealthRise em Vitória da Conquista, Dr. Márcio Galvão Guimarães Oliveira, os tablets vão otimizar o tempo dos agentes. “O tempo que eles perdiam antes preenchendo as fichas, preenchendo papel, eles vão ter disponível para visitar mais pessoas e vão ter maior agilidade”, afirma o Coordenador. “Além disso, você previne erros de entrada de dados, acelera a geração e a precisão dos relatórios. A gente espera que isso aumente também a eficiência dos trabalhos aqui na Unidade de Saúde”, completou.

A primeira Unidade contemplada foi a da Urbis VI. A entrega dos tablets foi realizada  na manhã desta sexta-feira, 12. A diretora da atenção básica, Maria das Graças Lima Cardoso, explicou que esta é apenas a primeira Unidade a receber os aparelhos e que, já na próxima terça-feira, 16, a contemplada será a Unidade de Saúde da Morada dos Pássaros. Ela explicou: “O projeto inicial previa que apenas três Unidades iriam ser contempladas com os tablets, mas nós conseguimos ampliar essa cobertura, e todas as 23 Unidades de Saúde da zona urbana de Vitória da Conquista vão receber os aparelhos”.

Sobre o HealthRise – Este é um programa global da Fundação norte-americana  Medtronic realizado no Brasil através de uma parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL). Dois projetos foram selecionados no país, um deles, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, e o outro em Vitória da Conquista. Ambos visando à melhoria dos serviços de atenção básica no tocante aos problemas de hipertensão e diabetes.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias