77 3441-7081 — [email protected]

Secretaria de Saúde promoveu em São José do Colônia ação educativa com oferta de testes rápidos de sangue

Dando prosseguimento às palestras sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti – vetor que transmite a dengue, zika vírus e chikungunya – na última quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou um encontro com os moradores de São José do Colônia, em especial, com as gestantes acompanhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Durante a ação educativa, coordenada pela equipe do Programa de Combate a Endemias, as participantes conheceram as formas de prevenção, os riscos das doenças e, em caso de suspeita de infecção, como procurar ajuda no atendimento de Saúde do município.

Além das orientações com as gestantes, a Secretaria de Saúde também ofereceu aos homens coleta de sangue para exame de PSA e, à comunidade em geral, foram oferecidos outros tipos de sorologia, como o teste rápido de zika vírus. De acordo com a Vigilância Epidemiólogica, no total foram realizadas 29 coletas.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, o ciclo de palestras que vem sendo realizado nas Unidades de Saúde tem como objetivo, orientar e sensibilizar os participantes sobre a importância da prevenção. Além da UBS de São José do Colônia, outras unidades já receberam a equipe educativa do Programa de Combate a Endemias, entre elas, as Unidades de Saúde Jorge Heine, Valter Vilarinho, Sibéria Maciel e José Rucas Achy no distrito de Catolezinho.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias