Secretaria Norma Gama participa da 10º Conferência Estadual de Saúde e Reforça o compromisso de Itambé na construção de novas políticas públicas do setor

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

A delegação do município de Itambé, formada pela secretária de Saúde Norma Gama, por representantes do Conselho Municipal de Saúde e pela sociedade civil, marcou presença na 10ª Conferência Estadual de Saúde.

O evento aconteceu em Salvador, entre os dias 08 e 10 de julho, e teve como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

Com a participação de 417 cidades da Bahia, a Conferência propôs a discussão de propostas e a ampliação do Sistema de Saúde em todo o Estado. A secretária de Saúde Norma Gama avaliou os debates como bastante esclarecedores e necessários para a melhoria dos serviços prestados à população.

“Foram três dias de muito conhecimento compartilhado, com palestras que nos deram direcionamentos para reforçar as nossas políticas públicas de Saúde, onde Itambé, por meio dos seus delegados, pôde dar sua parcela de contribuição nesse processo de construção coletiva”, avaliou a secretária.

De iniciativa do Conselho Estadual de Saúde, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Conferência foi resultado de um processo conjunto de articulação, chegando a propostas estaduais e nacionais, separadas por eixos temáticos.

A palestra magna discutiu o tema central sob a coordenação do professor da Universidade Federal da Bahia, Jairnilson Paim. O momento também contou com a presença de autoridades do setor, entre as quais, o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, o presidente do Conselho Estadual de Saúde Ricardo Mendonça, e o médico Drauzio Varella, convidado para falar sobre Saúde Pública.

Jornal do Sudoeste

Categorias