Secretários se reúnem para debater pauta financeira dos municípios

Para abrir o trabalho de 2021 foi sugerido como prioridade a elaboração de um diagnóstico das cidades sem os auxílios, compensações e provável instabilidade da receita

 

Por Rafaela Gonçalves/ Agência Brasil 61

 

 

Secretários de Fazenda e Finanças municipais já começaram a detalhar as pautas a serem trabalhadas ao longo deste ano. A primeira reunião do ano ocorreu nesta segunda-feira (8), com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além de levantarem mais de dez assuntos, o grupo deve reunir informações sobre os desempenhos dos impostos e o déficit da saúde, como subsídios para o próximo encontro, no dia 16 de março.

Para abrir o trabalho de 2021 foi sugerido como prioridade a elaboração de um diagnóstico das cidades sem os auxílios, compensações e provável instabilidade da receita. Ficou pactuado, então, que até 10 de março, os secretários apresentaram um desempenho do IPTU e do ISS, comparando os meses de janeiro e fevereiro de 2020 com o arrecadado em 2021.

No próximo encontro, também devem ser discutidos outros temas, como  o fim da Calamidade Pública e financiamento da Saúde; suspensão do pagamento dos empréstimos; dívida dos municípios com Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), entre outros.

Foto de Capa: Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,