Sema oferece novo curso de Fiscalização Ambiental

Por Ascom/Sema GovBA

Como parte da política de fortalecimento da gestão ambiental na Bahia, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) abre, neste sábado (7), as inscrições para o curso gratuito de Fiscalização Ambiental, na modalidade de ensino a distância – EaD, por meio do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). As vagas são limitadas e voltadas para técnicos, gestores públicos e sociedade civil com atuação na área ambiental, que devem se inscrever até o dia 10 de agosto, pelo endereço: https://bit.ly/CursoFiscalizacaoAmbiental
O curso, que inicia no dia 16 de agosto, terá carga horária de 40 horas e apresenta os conceitos do Direito Ambiental, oferecendo uma visão geral da formação das políticas ambientais nos diferentes níveis de governo e dos respectivos instrumentos e meios de fiscalização, propiciando que os participantes entendam as características e aplicações das funcionalidades dos aspectos legais e práticos da Fiscalização Ambiental, compreendendo seus principais conceitos, a fim de atender com efetividade as demandas referentes à preservação, mitigação dos problemas ambientais, adequando os processos produtivos, atividades e empreendimentos à legislação ambiental brasileira e da Bahia.
Para conclusão é necessário 70% de aproveitamento. Os cursistas deverão acessar as aulas, responder os questionários objetivos e preencher a avaliação para obter o certificado
“Só em 2021 já formamos mais de 300 participantes com as capacitações na área ambiental. E para expandir essa oferta, buscando atender os 417 municípios do estado, estamos finalizando outros três cursos por meio do Formar, que serão lançados ainda esse semestre”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Márcia Telles.
Formar – o Programa tem como objetivo a promoção da formação continuada dos agentes públicos, servidores, técnicos, gestores, membros de órgãos colegiados e demais representantes da sociedade civil com atuação na área ambiental e que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh), contribuindo para o cumprimento das diretrizes estratégicas da Sema e do Inema no Estado.

Serviço:

Curso: Fiscalização Ambiental
Plataforma: Formar
Público-alvo: Técnicos, gestores públicos e sociedade civil com atuação na área ambiental
Inscrições: 07 a 10/08/2021 – https://bit.ly/CursoFiscalizacaoAmbiental

Início do curso: 16/08/2021

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,