Seminário organizado pelo Cesol Sertão Produtivo discutiu sobre Economia Solidária e Eleições 2020

Por Ascom IDSB

 

O Seminário Cidades Solidárias: a Economia Solidária e as Eleições 2020 aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, no Facebook do Cesol Sertão Produtivo. O evento virtual foi uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo do Estado da Bahia, através do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, com sede no município de Guanambi, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), Organização Social, sediado em Vitória da Conquista, Bahia.

A proposta do Seminário foi apresentar políticas públicas de Economia Solidária aos candidatos e candidatas das eleições 2020 de municípios pertencentes ao Território de Identidade Sertão Produtivo. A mediação do Seminário ficou por conta de Rosângela Oliveira, Coordenadora de Articulação do Cesol Sertão Produtivo. Já a apresentação do trabalho desenvolvido no Centro Público foi apresentado pela Coordenadora, Leiliane Aranha. O evento deu continuidade com as palestras de Milton Barbosa, Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da SETRE, e de Eduardo Moraes, presidente do IDSB.

Além das palestras que aconteceram ao vivo no Facebook, o público também interagiu e apresentou considerações sobre o tema do Seminário, o que enriqueceu a discussão e nos traz a esperança do fortalecimento de uma economia que preze pela “qualidade de vida e dignidade” das pessoas, principalmente em condições de maior vulnerabilidade, como pontuou Eduardo Moraes, presidente do IDSB, em sua fala.

O próximo passo, pós Seminário, será os candidatos e candidatas analisarem as propostas que foram discutidas brevemente e que serão enviadas por escrito para reafirmação do compromisso em acrescentá-las nos projetos de campanha, e se eleitos, colocá-las em prática. Foi muito satisfatório para o Cesol Sertão Produtivo/IDSB dialogar sobre esse tema de extrema relevância para a sociedade e ter contado com a participação de pessoas que estão otimistas com a construção de um futuro melhor para todos, mais justo e solidário.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,