77 3441-7081 — [email protected]

Senac EAD lança Programa de Ambientação para novos alunos da graduação

Objetivo é preparar e envolver os estudantes para o ensino a distância desde a capacitação do uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem a ações de nivelamento

 

Por  Juliana Cristina Parollo

 

Os alunos ingressantes dos cursos de graduação do Senac EAD passaram a contar com uma novidade neste ano: o Programa de Ambientação. A iniciativa foi criada com o intuito de acolher o novo estudante e prepará-lo, antes do início do período letivo regular, para o processo de ensino e aprendizagem a distância. No programa, além de serem capacitados para utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), eles recebem orientações sobre boas práticas para o estudo a distância, conhecem o modelo pedagógico do Senac, têm a oportunidade de fazer cursos de nivelamento e interagem com colegas, coordenadores, professores e tutores.

Aline Néto, coordenadora da Ambientação do Senac EAD, conta que o programa tem como diferencial o acolhimento ao estudante. São desenvolvidas diversas atividades para estreitar o relacionamento com esse público, por meio de uma comunicação exclusiva e personalizada. “O aluno tem a oportunidade de exercitar e dominar as ferramentas de sua sala virtual com antecedência e iniciar o curso de graduação já familiarizado com a metodologia a distância”.

Conteúdo exclusivo – A Ambientação é dividida em três unidades: na primeira, Formação Inicial em EAD, o aluno conhece sua sala de aula virtual, suas ferramentas e participa de fóruns. Nas outras, Comunicação e Escrita, e Matemática Básica, revê conceitos que serão fundamentais para seu dia a dia ao longo da graduação. Ao concluir o Programa de Ambientação, ele recebe um ponto em sua média final em todas as disciplinas que compõem a grade curricular do primeiro semestre do seu curso.

O Programa de Ambientação conta ainda com três ações transversais: os Desafios são atividades interativas disponibilizadas gradualmente pela equipe da área para incentivar o autoconhecimento e reflexão dos alunos; #MomentoEAD dispõe vídeos com dicas e sugestões dos tutores; e o #ConectaEAD reúne outros vídeos, no formato de palestras motivacionais, sobre temas variados voltados a carreira e projetos de vida.

Flexibilidade – A Ambientação é feita 100% a distância, mas o aluno também pode usufruir das instalações dos polos das unidades da rede Senac em todo Brasil para realização de suas atividades. Além do computador, é possível acessar a ferramenta por meio de dispositivos móveis, como tablet ou smartphone. Com o Blackboard App, disponível para Android, iOS e Windows, o estudante pode conferir avisos, receber notificações das atividades, verificar notas, publicar nos fóruns e visualizar conteúdos em PDF.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 260 de graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Serviço:

Inscrições para cursos de graduação EAD para o 2º semestre 2018 do Senac EAD
Período:
 até 20/8/2018
Taxa de matrícula: isento
Inscrições exclusivamente pelo site: www.ead.senac.br/graduacao

Jornal do Sudoeste

Categorias