Servidores municipais ocupam a Prefeitura de Caraíbas em protesto por falta de pagamento

Professores da rede pública municipal de Ensino e servidores municipais ocuparam a Prefeitura de Caraíbas na manhã desta quarta-feira (21), em protesto contra o atraso no pagamento de seus salários e do 13º salário, além de descontos abusivos anotados nas folhas de pagamento.  

O prefeito Luiz Carlos Souza Patez (PDT), que assumiu o mandato denunciando seus antecessores e prometendo uma gestão empenhada em assegurar os princípios éticos e a probidade na gestão da coisa pública, além de assegurar a transparência e o diálogo com a sociedade, chega ao final de seu mandato sem conseguir emplacar o sucessor e, pior ainda, demonstrando na prática não ter conseguido cumprir com os compromissos assumidos.

Com uma gestão questionada do ponto de vista da legalidade, o prefeito Luiz Carlos Patez chega ao final do mandato assumindo o risco de ser acionado por improbidade administrativa e decepcionando expressiva parcela da sociedade, inclusive os profissionais da Educação, que foram importantes apoiadores no início da gestão.

Uma das lideranças do movimento de protesto que ocupou a sede da Prefeitura Municipal nesta manhã, Sonilda de Cássia de Matos Querino, por telefone, relatou à reportagem do JS que a situação do funcionalismo público municipal de Caraíbas é preocupante. Segundo a educadora, os profissionais da Educação não receberam nenhuma das duas parcelas do 13º salário. Revelou ainda que os servidores contratados estão há dois meses sem receber seus salários, mesma situação dos motoristas e servidores da Educação e de outras áreas da Administração Municipal. A educadora lembrou ainda que há registros de descontos abusivos e sem justificativas plausíveis nas folhas de pagamento. A ideia das lideranças da mobilização é manter a ocupação até que o prefeito ou alguém por ele designado receba os servidores e aponte uma solução para os salários e 13º salários atrasados.

Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com o prefeito Luiz Carlos Souza Patez ou com qualquer membro da equipe de Governo que se dispusesse a falar.

 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias