77 3441-7081 — [email protected]

SESI apresenta à Prefeitura o Projeto “Bem Viver Itambé”

O Serviço Social da Indústria (Sesi) apresentou à Prefeitura Municipal de Itambé, na última quinta-feira (23), o projeto “Bem Viver Itambé”, com o objetivo de buscar atender a comunidade itambeense em diversas ações sociais, educativas, culturais, artísticas e esportivas.

            O Projeto foi apresentado na secretaria Municipal de Assistência Social pelo coordenador e gestor de projetos do Sesi, Wagner Brito, e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Norma Gama, que também esteve representando o prefeito Eduardo Gama; do coordenador municipal de Cultura, Heliodório Almeida; do coordenador de Esportes, Gilberto Costa; e do secretário de Gabinete da Educação, Fábio Alves.

            De acordo com o coordenador do Sesi, o projeto é uma série de inciativas voltadas para promoção da educação, cultura, aprendizado, além do bem estar da comunidade. Entre as ações propostas estão o desenvolvimento de várias modalidades esportivas, atividades voltadas para terceira idade, oficinas de artesanato, oficinas de música e curso de inclusão digital.

            Durante o encontro, a secretária Norma Gama destacou a importância de todas as ações expostas, ressaltando que muitas delas serão oferecidas pelos próprios equipamentos sociais no decorrer do ano. No entanto, ela afirmou que o interesse inicial da parceria com o Sesi está voltado para a proposta de Inclusão digital. “Gostamos muito dessa ação e vamos analisar, juntamente com o prefeito, a possibilidade de estarmos aderindo ao projeto de Inclusão Digital e assim beneficiar a nossa comunidade”, ressaltou a secretária.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, o Município estará avaliando com toda atenção os benefícios e as atuações do projeto, pois uma das intensões do Município é promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.a

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias