SEST SENAT realiza solenidade de inauguração das unidades de Vitória da Conquista e Eunápolis

Estruturas já estão em funcionamento e têm capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano cada uma

Por: Livia Cerezoli de Castro

 

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realiza nesta semana as solenidades oficias de inauguração de duas unidades na Bahia. Em Vitória da Conquista, o evento será realizado na quinta-feira (15/7), às 11h; em Eunápolis, na sexta-feira (16/7), às 9h. O valor total de investimento nas duas unidades é de R﹩ 25 milhões. As cerimônias seguirão os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

Ambas as unidades já estão em funcionamento desde 2020. As novas estruturas ampliam os serviços do SEST SENAT no estado da Bahia. Cada uma das unidades tem capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano. Trabalhadores do transporte e a comunidade podem usufruir, na área de desenvolvimento profissional, de treinamentos no simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, de atendimentos de psicologia; nutrição; odontologia e fisioterapia. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuinte e transportadores autônomos também contribuintes.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que o SEST SENAT tem reforçado o seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT na Bahia, Décio Sampaio, as unidades têm como propósito ampliar os serviços prestados aos trabalhadores em transporte, implantando novas modalidades nas áreas de treinamento e qualificação profissional e da saúde, mantendo a excelência dos serviços prestados pelo SEST SENAT na Bahia. “Por causa da pandemia, tivemos que adiar as solenidades de inauguração das duas unidades baianas. Somos uma rede em prol da qualificação e do desenvolvimento do transporte no estado”.

Estruturas

Em Vitória da Conquista, são 1.892.53 m² de área construída. A unidade de Eunápolis tem 1.889,17 m² de área construída. Ambas as unidades contam com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde estão equipadas para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. As unidades também oferecem um centro de eventos.

Expansão

As unidades integram o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 33 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. Em todo o país, o SEST mantém 157 unidades em funcionamento.

SERVIÇO

SEST SENAT VITÓRIA DA CONQUISTA

O quê: cerimônia de inauguração

Quando: 15 de julho, às 11h

Onde: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 2.715, Lote 04, Quadra C, Loteamento Corredor da Felícia, Bairro Jurema

SEST SENAT Eunápolis

O quê: cerimônia de inauguração

Quando: 16 de julho, às 9h

Onde: Avenida David Jonas Fadini, nº 769, BR-101, Bairro Itapuã

Devido à pandemia da covid-19, as cerimônias seguirão todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.
Foto de capa: Divulgação Internet

Chris Cohen

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,