Sete dicas para umas férias inesquecíveis em família

Viajar em família é tudo de bom! Realmente vale a pena fazer uma programação especial durante um período de tempo, escolher o destino, fazer as reservas aéreas se for o caso, quarto de hotel, alugar um carro, enfim, todas as providências necessárias para umas férias incríveis. Veja agora as sete melhores dicas para umas férias inesquecíveis em família. São estratégias simples que se você as seguir com afinco, poderá usufruir de dias relaxados junto aos seus familiares.

Primeira dica – adquirir os tickets com antecedência

A primeira dica é essencial para economizar um bom dinheiro no final da viagem. É essencial adquirir os tickets com antecedência pela internet, pois, assim terá um preço mais barato na passagem aérea, ou se for a Disney, por exemplo, poderá comprar os ingressos para os parques por valores mais atraentes. Escolha uma temporada econômica se possível, sendo assim, ficará mais fácil negociar valores com os hotéis ou aluguel de carro, ou entradas para os museus, parques, entre outros.

Segunda dica – segurança para as crianças

 Se você tem filhos pequenos, cuidados extras são necessários. Se você for dirigindo o seu carro, faça uso do bebê conforto que dá toda a segurança para o bebê e toda a família, portanto, adquira um para garantir uma tranquilidade a mais para as suas férias.

Terceira dica – faça um planejamento do roteiro da viagem

Vamos dizer que você vai a Europa, por exemplo. Sua programação é conhecer Londres, Paris, Madrid e Barcelona. Porque não visitar outras cidades ao redor destas grandes cidades? Normalmente as cidades menores ao redor destas famosas oferecem muitas atrações interessantes que vale a pena visitar também. Procure no mapa ou na internet outras possibilidades de atrações turísticas.

Quarta dica – prepare sua alimentação adequadamente

Se você for de carro, vale a pena preparar sua alimentação adequadamente, uma vez que as crianças sentirão fome durante o trajeto. Prepare lanches com sucos e sanduíches ou biscoitos, e claro, separe um pouco de dinheiro para as despesas em restaurantes.

Quinta dica – preste atenção na documentação

A documentação é essencial para o sucesso da sua viagem não importa a forma que está se deslocando. Se for de navio ou avião em viagem internacional, tire o passaporte com antecedência, bem como o seguro saúde, observe os documentos dos filhos se está tudo em ordem, entre outros.

Sexta dica – leve a carteira de vacinação

A carteira de vacinação é essencial para qualquer destino. No caso das crianças também, pois, elas estarão protegidas e documentadas caso seja necessário tomar novas vacinas durante o percurso. Se você for a algum país que exija uma vacina especial, tome com antecedência para evitar problemas futuros.

Sétima dica – cuidado com a sua bagagem

Muito cuidado com a sua bagagem, pois, é comum haver roubos em aeroportos e rodoviárias. Identifique suas malas com o seu nome, endereço e telefone, além de ter um bom cadeado para evitar problemas. Infelizmente este é um tipo de problema que muitas vezes não temos controle e podemos ser surpreendidos, portanto, procure dificultar a ação dos marginais.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,