77 3441-7081 — [email protected]

Sinapro-Bahia promove ações para fortalecimento do mercado publicitário

As agências Accessing, de Salvador; Ação Propaganda, de Itabuna; Ativa, de Ituberá; Avoar, de Ilhéus; Criatório, de Feira de Santana, e Negra Comunicação, de Barreiras, são as mais novas filiadas do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). Agora a entidade passa a representar 66 agências de propaganda, sendo 36 delas do interior e 30 da capital. “Essas novas filiações são fruto do trabalho que o Sindicato vem realizando em prol do crescimento e fortalecimento de todo o mercado publicitário baiano, comprovando a força da união das agências do estado”, ressalta Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

O poder da união do mercado publicitário, também, é ressaltado por Leonardo Araújo Pereira, delegado da Regional Extremo Sul do Sinapro-Bahia. Ele comemora os resultados já obtidos nos últimos dois anos, após a implantação da representação do Sindicato em Teixeira de Freitas. “Posso garantir que juntos conseguimos o que antes individualmente nunca tínhamos alcançado e está sendo um avanço enorme para o mercado publicitário de Teixeira de Freitas e região e, principalmente, para nossos clientes”, destaca.

Dentre as inúmeras atribuições do Sinapro-Bahia está o acompanhamento e análise de todos os editais de processos licitatórios para contratação de agências de propaganda no estado. Esse procedimento, objetiva assegurar que as concorrências estejam de acordo com a legislação específica em vigor (Lei 12.232/10). “Essa atuação do sindicato é benéfica tanto para as agências de propaganda quanto para o órgão licitante”, explica Gustavo.

Segundo ele, uma dessas ações está sendo desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Bahia (ABAP-BA) e a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). “As três entidades solicitaram o apoio técnico do TCM, para capacitar as Prefeituras e Câmaras de Vereadores do nosso Estado, a fim de deixá-las a par da legislação específica que rege nossa atividade”, explica.

Outra iniciativa do Sinapro-Bahia é a cartilha LicitaFácil, que visa o entendimento dos principais procedimentos que devem ser adotados pelas agências para participar de concorrências públicas.  Além deste material impresso e virtual, um vídeo de animação, produzido pela agência Rocha Comunicação e pela produtora Macaco Gordo, pode ser acessado através do site apenas para as agências associadas. “O conteúdo é mais um dos benefícios exclusivos disponibilizados pelo Sinapro-Bahia que pode contribuir para o crescimento das agências, sobretudo as do interior do Estado”, finaliza Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias