Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Sinestesia: primeiro álbum autoral da dupla Alta Frequência Rap já está disponível em todos os aplicativos musicais

Ryã e Akil: Alta Frequência Rap. Foto: Divulgação.

 

Akil e Ryã. É assim que Alan Barros e Ryan Lincon escolheram ser chamados desde que a parceria, o esforço e o talento promissor de ambos tornaram realidade um sonho que surgiu de trabalhos e brincadeiras no Colégio. Esse sonho é o Alta Frequência Rap.

Naturais do município de Cordeiros, os jovens revelam em suas músicas uma grande capacidade criativa dentro do gênero. Em suas letras, a realidade da juventude e suas complexidades diárias. Além das composições, a dupla performa com carisma, simpatia e segurança quando em suas apresentações musicais para o público.

Tudo isso convergiu no lançamento do primeiro álbum autoral do Alta Frequência Rap. Intitulado Sinestesia, o trabalho, segundo a dupla, é resultado de um misto de sensações e estilos dentro do gênero musical por meio do qual escolheram se expressar. “Através das nossas letras autorais as pessoas podem descobrir respostas ou se confortar com a mensagem. O Rap é ritmo e poesia e a poesia é para a gente escrever o que vê e sente”, pontuou Alan Barros ou apenas Akil.

De acordo com Ryan Lincon, o álbum fala sobre algumas mazelas, sobre o que acontece à sua volta, mas não é formado apenas por músicas críticas, mas também por canções românticas. “No Rap, a gente coloca sentimentos para escrever e a música pode ser muito importante para quem está ouvindo naquele momento”, declarou o jovem artista.

Quem faz questão de exaltar o trabalho dos jovens artistas é Nivaldo Santos, pai de Akil e responsável legal pela dupla. Segundo ele, o projeto Alta Freqüência Rap mostra que o ambiente escolar gera transformações nos seres humanos, principalmente na juventude que possui muita potencialidade e as mais diversas habilidades. “Basta acreditar e possibilitar que seus sonhos possam ser realizados, principalmente num momento de tantas turbulências que afligem os jovens, especialmente os que vivem nas periferias do sistema capitalista/dominante, levando-os aos caminhos das facilidades supérfluas como a criminalidade nas mais diversas formas. Acabam só mostrando o lado da desagregação e comprometendo o futuro de uma juventude promissora. Sou um entusiasta e defensor dessa galera que serão nossos representantes do futuro”, disse.

O albúm Sinestesia está disponível no Deezer, Apple Music, Spotify, Google Play e ONErpm. Outras informações e novidades sobre o Alta Frequência RAP, como locais e datas de shows, podem ser conferidas no site oficial ou acompanhando o Instagram, Twitter, página no Facebook e Canal no Youtube da dupla.

 

Foto: Divulgação.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Alta Frequência Rap.
Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,
Scroll To Top