Sistema Integrado Levará Água Potável Para 17 Comunidades De Anagé

Por: joana d’arck cunha santos/[email protected]

 

A água potável e tratada vai chegar nas torneiras de 17 comunidades que totalizam cerca de 1 mil habitantes de Anagé, com a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, cujo início das obras já recebeu a autorização do governador  Rui Costa, em visita ao município no último dia 11. O chefe do executivo estadual assinou a ordem de serviço em ato público com a participação do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo, que historicamente defenderam esse pleito.
A obra vai exigir um investimento de R$ 17 milhões  do Tesouro do Estado para levar água às localidades de Porcos, Pé de Morro, Três Lagoas, Martin, Paiol, Lagoa do Peixe, Caçote, Santo Antônio, Lagoa do Maracujá, Salinas, Ribeirão da Toca, Poço da Vaca 1, Poço da Vaca 2, Condonga, Prainha, Pombos e Lagoa da Torta. O sistema será construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).
. Ela representa uma realização da maior relevância, na avaliação dos deputados, por levar a água potável às comunidades que ainda sofrem com a falta de abastecimento num município que dispõe de grande reservatório de água, mas está situado no semiárido baiano.
Waldenor Pereira  agradeceu mais uma vez ao governador: “Valeu, Rui! Obrigado por mais esses investimentos em nossa região”. Zé Raimundo também destacou a importância do Sistema Integrado de Abastecimento de Água: “Por várias vezes estivemos na Cerb defendendo este pleito, que agora se concretiza com esta decisão do governador”, completou.

 

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,