Sisu: Uesb oferece 600 vagas para o primeiro período letivo de 2020

Da Redação*

 

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e deseja ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) no primeiro período letivo de 2020, terá entre os dias 21 e 24 de janeiro para fazer sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Conforme o Edital 240/2019, serão ofertadas 600 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação nos três campi da Uesb, que estão sediados em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. As inscrições e todo o acompanhamento do processo seletivo deve ser feito por meio do site do Sisu.

Na Uesb, entre as vagas oferecidas, 305 são de ampla concorrência e 295 destinadas à ações afirmativas (cotas sociais, raciais e voltadas à pessoas com deficiência). Todas as informações referentes às opções de cursos de graduação, quantidade de vagas para cada um deles, como se inscrever nas modalidades de cotas e peso das provas para o cálculo final das notas podem ser encontradas no Termo de Adesão.

A previsão, de acordo com cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, é de que o resultado da chamada regular do Sisu seja disponibilizado no dia 28 de janeiro. Já os candidatos que optarem pela Lista de Espera de determinado curso, concorrendo a eventuais vagas que não venham a ser ocupadas ao final da chamada regular, têm até o dia 4 de fevereiro para confirmarem a participação.

Quaisquer dúvidas sobre o Sisu 2020.1 podem ser dirimidas acessando o site do Sistema ou entrando em contato com a Secretaria de Cursos da Uesb pelos telefones (73) 3528-9654, em Jequié; (77) 3261-8612, em Itapetinga; e (77) 3424-8661, em Vitória da Conquista.

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

 

Foto de Capa: Divulgação/Uesb.

 

 

Jornal do Sudoeste

Categorias