Solidariedade em tempos de Covid-19: plataforma virtual permite a organizadores de eventos arrecadar doações para ONGs de todo o Brasil

Por Giovanna Leopoldi/ JB Press House

 

Você já pensou que os presentes do seu próximo aniversário, casamento ou qualquer outro acontecimento podem beneficiar aqueles que mais necessitam? Com o objetivo de estimular a cultura da doação, a ONG Visão Mundial criou o Presentes do Bem, uma ferramenta que permite que você transforme os presentes que ganharia por alguma celebração em doações para uma Organização da sua escolha. Basta acessar: www.juntospelascriancas.com.br/presentes-do-bem/como-funciona.

Responder à emergência causada pela pandemia da COVID-19 fez com que muitas pessoas, ONGs, empresas e diversos setores da sociedade unissem esforços em prol do apoio a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil. Pensando nisso, o Juntos Pelas Crianças, plataforma de doação da Visão Mundial, disponibilizou o Presentes do Bem – uma oportunidade de fazer com que um evento pessoal, como um aniversário, seja celebrado por meio do apoio de uma causa que o aniversariante acredita e apoia. Ou seja, uma ótima oportunidade de trocar seus presentes materiais por presentes em forma de doação.

“Quem inscrever uma data especial, além de receber gestos de carinho à distância, vai estar ajudando a Campanha Juntos pelas Crianças Contra o COVID-19, que leva proteção, auxílio e informação à milhares de crianças e adolescentes mais vulneráveis neste momento”, conta Raissa Gascon, gerente de Relacionamento com Doadores da Visão Mundial.

Solidariedade

No site, a pessoa escolhe qual tipo de evento está celebrando: aniversário, formatura, chá de panela, chá de bebê, ou algum outro. Os amigos e familiares que quiserem presentear o organizador por essa celebração irá fazê-lo em forma de doação. E o criador do evento também escolhe uma organização para receber as doações do seu evento. A escolha é feita dentro da rede de organizações de confiança que já estão cadastradas na plataforma Juntos Pelas Crianças.

O Juntos Pelas Crianças

Não se limita a uma plataforma de doação, é uma Rede que reúne organizações sérias que trabalham com a causa da infância e adolescência por todo o território nacional e algumas atuações internacionais. A plataforma iniciou sua atuação no final de 2017, como uma iniciativa da ONG Visão Mundial Brasil com o objetivo de alavancar a capacidade de atuação das organizações para que possam promover maior impacto no bem-estar e proteção infantil. Atualmente tem um alcance de presença em 18 estados brasileiros e 6 países (Brasil, Angola, EUA, Cabo-Verde, México e Timor-Leste).

Por meio da plataforma, qualquer doador pode escolher uma organização que deseja apoiar, seja por onde a ONG atua, seja pelas atividades que realiza, e contribuir financeiramente uma única vez ou mensalmente. A plataforma é prática e segura, e o valor doado vai todo para a ONG escolhida, sendo descontada apenas uma taxa de 5% para a manutenção da plataforma. Você pode acessar www.juntospelascriancas.com para conhecer mais.

Sobre a Visão Mundial

A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 44 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social. Para saber mais, acesse o site visaomundial.org.

Foto de Capa: Pixabay.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,